Esporte

Copa do Mundo: Em confronto direto, EUA vence Irã e garante classificação para mata-mata

Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup
EUA joga melhor, vence Irã e se classifica como o 2º colocado do Grupo B  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup


O Estados Unidos venceu o Irã pelo placar de 1x0 na tarde desta terça-feira (29), pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo no Catar. Com gol da estrela americana Pulisic, jogador do Chelsea, o time do EUA teve as melhores chances da partida, mas sofreu uma forte pressão iraniana no segundo tempo do jogo. O resultado fez o time americano ultrapassar o Irã na tabela de classificação do Grupo B, garantindo assim sua ida às oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO

O Estados Unidso começou a partida tentando colocar um ritmo de jogo mais intenso e logo aos 10' teve sua primeira chance de gol com Pulisic, que completou cruzamento de Musah de cabeça, mas o goleiro Beiranvand fez a defesa. A segunda chance de gol dos americanos veio novamente de cabeça, aos 27', com Weah cabeceando nas mãos do goleiro iraniano.

O gol da partida saiu aos 37', com Pulisic completando cruzamento rasteiro de Dest. No momento da finalização, o atacante americano se chocou com o goleiro do Irã e sentiu muitas dores, mas continuo na partida. O EUA ainda marcou o segundo, com Weah tocando na saída de Beiranvand após lindo passe de McKennie, mas o tento foi anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar o time americano seguiu em cima do time iraniano, logo aos 1' Sargent saiu de cara com Beiranvand, mas chutou em cima do arqueiro. A primeira chance do Irã no jogo veio aos 6', com Ghoddos cabeceando por cima do gol americano. O próprio Ghoddos foi o responsável pela segunda chance do time iraniano, aos 19', após completar cruzamento rasteiro de Gholizadeh, a bola passou perto do travessão.

O Irã se lançou ao ataque em busca do empate, que o classificaria para a segunda fase do mundial, e aos 47' teve sua melhor chance com Pouraliganji de cabeça após cobrança de falta, a bola passou muito perto do gol defendido pelo goleiro Turner. 

Com o resultado, o Estados Unidos foi aos cinco pontos no Grupo B, ultrapassou o Irã e se garantiu no mata-mata da Copa do Mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp