Esporte

Copa do Mundo: Espanhóis e descendentes se reúnem em Salvador para assistir a disputa contra a Alemanha

Joilson César/ BNews
Na expectativa de placares otimistas, os torcedores sabem que diferente da Costa Rica, que a Espanha conseguiu golear, a Alemanha tem tradição  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 27/11/2022, às 16h05   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A partir das 16h destge domingo (27) a seleção da Espanha enfrenta a da Alemanha pela fase de grupos da Copa do Mundo. A partida, que acontece no estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar, está sendo transmitida em um restaurante de cultura Espanhola em Salvador, atraindo descendentes do país europeu que moram na capital baiana.

Na expectativa de placares otimistas, os torcedores sabem que  diferente da Costa Rica, que a Espanha conseguiu  golear, a Alemnha é um time de tradição no futebol. "Eu não espero muito. É Alemanha, né? Mas Mas uns 2 x 0, 3 x1", comentou Suzy Vidal, que esperava o jogo junto a sua família.

Homenagem

Antes do duelo, o técnico espanhol Luis Enrique fez uma publicação emocionante nas redes sociais e recordou que neste domingo seria o 13º aniversário de sua filha Xana, que faleceu em 2019, aos nove anos. "Já estamos no 14º dia de concentração [para a Copa]. Hoje não apenas enfrentamos a Alemanha, como também é um dia muito especial porque Xanita faria 13 anos. Amor, onde quer que esteja, tenha um bom dia, muitos beijos. Nós te amamos! Tchau", disse Luis Enrique. A jovem morreu em decorência de um câncer ósseo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp