Esporte

Copa do Mundo: França ‘tira onda’ e convoca um nome a menos em lista final

Divulgação/FIFA
Apesar da possibilidade de convocar até 26 nomes, França ainda não terá nomes como Pogba e Kanté  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA

Publicado em 10/11/2022, às 07h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das seleções convocadas na última semana (9), a França, mostrou que confia no ‘elenco fechado’. Para disputar a Copa do Mundo do Catar, entre 20 de novembro e 18 de dezembro, a equipe do técnico Didier Deschamps será composta com somente 25 jogadores. Vale lembrar que, para este ano, todos os técnicos podem convocar até 26 nomes.

Por outro lado, em busca do tricampeonato mundial, a seleção francesa não convocou os meio-campistas Pogba, da Juventus, e Kanté, do Chelsea. Jogadores essenciais no título em 2018, os dois acabaram se lesionando e não teriam tempo apto para se recuperar. Do mesmo modo, o goleiro Maignan, do Milan, também ficará de fora. 

Já quem volta a figurar na lista é o centroavante Benzema, do Real Madrid. No sistema ofensivo, ele terá a companhia, que já era mais que confirmada, do atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain. 

"Para ser totalmente honesto, essa não foi a convocação mais fácil. É o mesmo para todos os outros técnicos de seleção. Jogadores se recuperando de lesão, alguns que se machucaram recentemente, outros que ainda podem", relatou Deschamps, em entrevista ao canal TF1.

Dos 23 jogadores que conquistaram o título em 2018, 12 não estiveram presentes na convocação do Catar. No mais, todos eles vão se apresentar no próximo dia 14, no Centro de Treinamento de Clairefontaine. Situada no Grupo D da Copa do Mundo, a França divide a chave com Austráia, Dinamarca e Tunísia. 

A equipe estreia no Mundial no próximo dia 22 de novembro, às 16h (horário de Brasília), diante dos australianos, no Estádio Al-Janoub. 

Confira a lista de convocados da França:

Goleiros: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).

Defensores: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).

Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).

Atacantes: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp