Política

Copa do Mundo: Rui Costa muda expediente de servidores em dias de jogos do Brasil; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Decreto de mudança no expediente de servidores foi publicado no Diário Oficial do Estado  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 09/11/2022, às 08h57   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Está no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE): governador da Bahia, Rui Costa (PT) assinou decreto mudando os horários de expediente de servidores estaduais em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, que inicia no próximo dia 20 de novembro.

A medida impõe que, em dias de jogos do Brasil às 13h, o expediente vai de 8h às 12h. Quando as partidas começam às 16h, o expediente fica de 8h às 15h.

A regra seguirá a mesma em caso de avanço do Brasil para o mata-mata do Mundial: liberação do expediente até uma hora antes do início da partida. A liberação não inclui atividades em serviços essenciais.

O Judiciário também publicou suas mudanças. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) terá expediente de 7h às 11h em dias de jogos às 13h. Avança para 7h às 14h em jogos das 16h.

No Tribunal de Justiça (TJ-BA), nem vai ter expediente em dia de jogo às 13h. Em dias de jogo às 16h, funciona entre as 8h e 14h.

Confira o calendário da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo:

- 24/11, quinta-feira, às 16h: Brasil x Sérvia
- 28/11, segunda-feira, às 13h: Brasil x Suíça
- 02/11, sexta-feira, às 16h: Brasil x Camarões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp