Esporte

Copa do Mundo: Jogador do Real Madrid sofre ataques racistas após tirar francês da Copa

Instagram/@Camavinga
Francês foi substituído após o departamento médico identificar lesão no joelho  |   Bnews - Divulgação Instagram/@Camavinga

Publicado em 16/11/2022, às 12h54   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador da França, Didier Deschamps, teve uma baixa de última hora para disputa da Copa do Mundo no Catar, com a lesão de Christopher Nkunku. O atacante teve uma lesão durnte um treinamento e não vai mais disputar o torneio. 

Exames radiológicos constaram uma entorse no joelho esquerdo. A pancada ocorreu durante uma disputa de bola com o volante do Real Madrid, Edouardo Camavinga. Após o anuncio oficial da saída de Nkunku, o volante passou a ser vítima de ataques racistas nas redes sociais. 

Para substituir o atacante do RB Leipzig, o técnico Didier Deschamps convocou Randal Kolo Muani, atacante do Eintracht Frankfurt.

Veja a nota oficial divulgada pela Federação Francesa

Christopher Nkunku não participará da Copa do Mundo. O atacante do RB Leipzig deixou o treino desta terça-feira antes do fim, lesionado no joelho esquerdo. Os exames radiológicos feitos à noite, infelizmente, revelaram que se tratava de uma entorse.

Um arquivo médico foi enviado à Fifa, pré-requisito regulatório para a substituição de um jogador lesionado no grupo desde que a lista foi arquivada na segunda-feira.

O nome do substituto de Christopher Nkunku será comunicado assim que o prontuário for validado pela FIFA.

Todo o grupo compartilha da tristeza de Christopher e deseja-lhe uma rápida recuperação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp