Esporte

Copa do Mundo: Messi pode alcançar novos recordes em jogo decisivo

Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt
Na que pode ser a sua última Copa do Mundo, Messi já é o argentino com mais jogos no torneio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Publicado em 07/12/2022, às 09h26   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina alcançou a fase das quartas de final assim como Lionel Messi bateu alguns recordes durante a Copa do Mundo do Catar 2022. Na que pode ser o último Mundial do craque argentino, a competição já sediou feitos incríveis alcançados por ele. Um deles foi ter alcançado a marca de 1000 partidas na carreira no jogo contra a Austrália, pelas oitavas de final.

Por causa dessa meta, o camisa 10 dos hermanos superou outro ídolo argentino, Maradona, como argentino que acumula mais confrontos na história do torneio. Se a Argentina alcançar a decisão, Messi se tornará o atleta com mais jogos disputados, sendo 25 no total, no torneio juntamente com o alemão Lothar Matthäus

Outro recorde que pode ser alcançado é o de Gabriel Batistuta, que tem o ‘prêmio’ de ser o maior artilheiro da Copa do Mundo. O ex-jogador somou 10 gols no torneio. Já Messi, atleta do Paris Saint-Germain, tem nove e pode empatar e, além disso, superar o adversário. 

Em 2014, quando foi considerado o destaque do Mundial, Lionel Messi faturou o vice-campeonato. Nesta sexta-feira (9), a Argentina disputa uma vaga nas semifinais contra a Holanda, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp