Esporte

Copa do Mundo: Messi ultrapassa Pelé em número de gols em mundiais

Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup
Messi ultrapassa Pelé que marcou 12 gols em copas do mundo  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup

Publicado em 18/12/2022, às 15h40   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Lionel Messi ultrapassou o rei do futebol, Pelé, em números de gols atuando em copas do mundo. Agora com 13 gols, o argentino ultrapassou o brasileiro que marcou 12 gols durante os mundiais que jogou. A frente do argentino, estão Gerd Muller (Alemanha Ocidental), com 14, Ronaldo (Brasil), com 15, e o maior artilheiro da história das Copas, Miroslav Klose (Alemanha), com 16.

Messi também se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro fases de mata-mata de uma edição de Copa do Mundo. O camisa 10 da Argentina marcou dois gols na fase de grupo do mundial. Já no mata-mata, marcou nas oitavas contra a Austrália, nas quartas contra a Holanda, nas semis contra a Croácia e na grande final contra o França.

O atual sistema de disputa da Copa do Mundo começou a valer na copa de 1986. Em 1970, Jairzinho, do Brasil, marcou em todas as partidas do mundial, porém o modelo da competição era diferente, com apenas três jogos após a fase de grupos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp