Esporte

Copa do Mundo: sistema da Fifa já ocultou mais de 100 mil mensagens nocivas a jogadores

Divulgação Fifa
"Isso mostra como o abuso online continua sendo um problema alarmante para jogadores de futebol e toda a sociedade", diz Fifa  |   Bnews - Divulgação Divulgação Fifa

Publicado em 11/12/2022, às 06h50   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Fifa, em parceira com o Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), criou uma ferramenta para proteger os jogadores de ofensas nas redes sociais. Segundo a entidade, mais de 100 mil mensagens já foram ocultadas apenas durante a fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

"Isso mostra como o abuso online continua sendo um problema alarmante para jogadores de futebol e toda a sociedade; suas consequências prejudiciais para a saúde mental e o bem-estar não devem ser subestimadas", alertou a Fifa, em uma publicação feira em seu site oficial.

Além da ocultação de mensagens de ódio com caráter 'abusivo e ofensivo', a Fifa informou ainda que foram denunciadas outras seis mil publicações a companhias de mídia social para ações futuras. A ferramenta, esconde os comentários nocivos tanto dos atletas, quanto dos seus familiares.

Esse sistema faz parte da política de tolerância zero para racismo e discriminação incorporada ao código disciplinar da Fifa em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp