Esporte

Copa do Mundo: Técnico de sensação do torneio lamenta eliminação do Brasil

Reprodução/Site Fifa
O técnico Walid Regragui diz estar ‘esfomeado’ pela vaga na decisão do Mundial de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Site Fifa

Publicado em 13/12/2022, às 10h36   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O caminho de Marrocos até as semifinais da Copa do Mundo do Catar, realizada neste ano, teve trunfos especiais: eliminação da Espanha e de Portugal, nas oitavas e quartas, respectivamente. Com o placar de 1 a 0 sobre o time de Cristiano Ronaldo e companhia, os marroquinos alcançaram uma semifinal de Mundial de forma inédita. 

Ainda que tenha conquistado esse feito memorável, o técnico Walid Regragui garantiu, em entrevista coletiva, estar "insatisfeito" com o que a seleção conquistou até então no torneio. Nesse sentido, a justificativa é de que ele está com "fome" para alcançar a classificação histórica para a decisão. Marrocos e França medem forças, nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília).

“Se você não estiver com fome em uma semifinal de Copa, há um problema. O melhor time do torneio já saiu, o Brasil, os jogadores sabem disso. Eles têm fome. Há um grande desejo, queremos escrever história, colocar a África no topo do mundo”, explicou Regragui.

Em seguida, o comandante afirma ser “louco” devido a crença na possibilidade de classificação sobre a atual campeã mundial, porém quer que essa confiança seja aprofundada pelo elenco e pelos torcedores de Marrocos. 

“Pode achar que sou louco. Mas quero ir à final. Não estamos satisfeitos com a semifinal. Queremos ir além. Meus jogadores estão prontos para isso, como fizemos antes. Enfrentamos os melhores, vamos enfrentar a melhor, mas estamos loucos para avançar. Quando se tem desejo, comprometimento, apoio, é possível vencer. Sou técnico do Marrocos, amo meu país, e é o que estou focado amanhã”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp