Esporte

Copa do Mundo: Tite revela trauma por disputa de pênaltis; entenda

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Treinador da seleção brasileira tem trauma por disputa de pênaltis devido a um acidente  |   Bnews - Divulgação Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 08/12/2022, às 13h40   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador da seleção brasileira, Tite, tem um trauma com disputa de pênaltis. A curiosidade foi revelada pelo assistente técnico do Brasil, Cléber Xavier, no terceiro episódio do documentário "Tudo ou Nada", da Amazon Prime Video, ao abordar a disputa nas penalidades entre a seleção pentacampeã e o Paraguai, durante a Copa América de 2019.

O trauma de Tite tem explicação. Em 1986, quando era jogador do Guarani, ele perdeu uma disputa por pênaltis na final do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Depois da partida, Tite foi embora de Campinas, local da partida, para sua cidade natal, Caxias do Sul, e acabou sofrendo um acidente e capotando o carro.

Tite pode ter que enfrentar seu trauma de frente nesta sexta-feira (9), já que se a seleção brasileira empatar no tempo regulamentar e na prorrogação, com a Croácia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo no Catar, a classificação para a semifinal será decidida nas penalidades máximas. O retrospecto do adversário, inclusive, é muito bom. Em Copa do Mundo, a Croácia venceu suas três últimas disputa de pênaltis, a última nas oitavas de finais desta edição, contra o Japão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp