Esporte

Corinthians define substituto para Mano, mas 'trava' em regulamento; entenda

Divulgação | São Bernardo
Entre os cotados, um jovem treinador despontou como principal escolha  |   Bnews - Divulgação Divulgação | São Bernardo
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 19h58 - Atualizado às 20h19


FacebookTwitterWhatsApp

Após a demissão do treinador Mano Menezes, diversos nomes começaram a surgir como possibilidade para assumir o comando técnico do Corinthians. Entre os cotados, um jovem treinador despontou como principal escolha da cúpula alvinegra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com apenas 45 anos e praticamente toda a sua carreira construída em clubes do interior paulista, o atual treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi, é o nome que mais agradou a gestão do presidente Augusto Melo.

O clube do ABC paulista, inclusive, foi a primeira equipe que Zanardi trabalhou profissionalmente. Ele chegou no Aurinegro em 2021 e, desde então, acumula sucessos na curta trajetória como treinador. 

Zanardi obteve o acesso do São Bernardo para a Série A1 do Paulistão e o título da Copa Paulista, que garantiu vaga no Brasileirão Série D. No ano seguinte, ele avançou até as quartas de finais do Paulistão e ainda garantiu acesso à Série C do Brasileiro. 

O treinador ainda classificou o São Bernardo novamente para as quartas de final do Paulistão e avançou para a Segunda Fase da Terceirona. Na atual temporada, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. 

Apesar do interesse no comandante, um artigo do regulamento pode barrar a ida de Zanardi para o Corinthians. Isso porque, ele já treinou o São Bernardo no Paulistão atual e ficaria impossibilitado de dirigir o Alvinegro na competição estadual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp