Esporte

Gigante brasileiro decide demitir treinador ex-Bahia; saiba detalhes

FOTO: Marcos Ribolli
Treinador chegou no gigante brasileiro em setembro de 2023  |   Bnews - Divulgação FOTO: Marcos Ribolli

Publicado em 05/02/2024, às 13h50 - Atualizado às 14h02   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro derrotas consecutivas na temporada, o Corinthians decidiu demitir o treinador Mano Menezes nesta segunda-feira (5). O técnico estava na equipe paulista desde setembro de 2023. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Conforme publicação do Globo Esporte, o Timão decidiu não continuar com o treinador no cargo. Mano Menezes tinha contrato com a equipe até o fim de 2025 e possuia uma multa milionária. A sua chegada no ano passado marcou sua terceira passagem pelo Corinthians e, nesta nova era, foram 20 jogos, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, somando um aproveitamento de 38%.

A última partida de Mano sob o comando do Corinthians foi neste domingo (4), após o clube alvinegro ser derrotado pelo placar de 3 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2024.

O presidente do clube, Augusto Melo, em entrevista pós-jogo, tinha garantido a permanência do treinador mesmo após a quarta derrota seguida no campeonato estadual de 2024.

"Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente", disse o mandatário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp