Coronavírus

Bellintani vê "avanço" em protocolo para volta de jogos com torcida, mas fala em "aguardar o momento adequado"

Felipe Oliveira/ECB
A proposta enviada pela CBF determina que os estádios poderão receber até 30% da capacidade total  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 22/09/2020, às 14h21   Marcio Smith e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, classificou como um "avanço" o protocolo aprovado, nesta terça-feira (22), pelo ministério da Saúde que permitiu o retorno parcial do público aos estádios a partir de outubro. A proposta enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que os estádios poderão receber até 30% da capacidade total.

“Ter um protocolo de retorno do público aos estádios é um avanço importante. Mas vamos sempre aguardar o momento adequado, seguindo as determinações das autoridades de saúde pública.”, afirmou Bellintani sobre a liberação.

Caso o Bahia mande seus jogos na Arena Fonte Nova, o Tricolor poderia contar com a presença de até 14.372 torcedores. Se o clube continuar com o seu mando de campo no Estádio Pituaçu,  9.647 torcedores estariam liberados para assistir a partida no local.

Em conversa com o BNews, o secretário municipal da Saúde, Léo Prates (PDT), classificou a decisão do ministério como um "indicativo", mas ressaltou que caberá ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidir sobre a volta da torcida a nível municipal (Salvador) e estadual, respectivamente.

Leia também:

Paulo Carneiro diz que Vitória vai mandar jogos com torcida 'assim que autorizarem'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp