Coronavírus

Rui Costa diz que público pode retornar aos estádios se casos caírem por mais uma semana

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/09/2021, às 21h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa disse, em publicação nas redes sociais na noite desta terça-feira (28), que o público pode retornar aos estádios, se os casos ativos de covid-19 continuem a cair na Bahia.

"Hoje o número de casos ativos de coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade", escreveu.

Leia também: Clubes dividem opiniões em reunião sobre retorno do público nos estádios; entenda

O conselho técnico dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiu nesta terça-feira (29) pelo retorno dos torcedores ao estádio já neste final de semana, mas com ressalvas para a situação do Bahia e dos clubes paulistas. A partida do tricolor contra o Ceará foi adiada.

Em coletiva de imprensa nesta terça, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que está disposto a conversar com Rui Costa sobre o retorno do público aos estádios. O gestor já defendeu a volta com um limite de 30%.

Na segunda-feira (27), o governador Rui afirmou que, diferente dos outros estados, na Bahia, só vai entrar nos estadios as pessoas que já tomaram a 2° dose da vacina."Quando for liberado, já aviso de antemão, nós exigiremos a 2° dose aplicada", afirmou.

Boletim

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 539 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%) e 581 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) desta terça-feira (28) também registra três óbitos. Dos 1.232.674 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.203.264 já são considerados recuperados, 2.565 encontram-se ativos e 26.845 tiveram morte confirmada. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.538.502 casos descartados e 237.722 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça. No Estado, 52.045 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp