Esporte

Craque da Seleção Brasileira é homenageado por gigante da Europa: “Ninguém pode tirar essa camisa do meu coração”

Lívia Villas Boas / CBF
O craque da Seleção retornou ao gigante da Europa pela primeira vez desde que deixou o clube internacional  |   Bnews - Divulgação Lívia Villas Boas / CBF
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 04/01/2026, às 14h31 - Atualizado às 17h10



Um dos craques da Seleção Brasileira recebeu uma homenagem no estádio de um dos clubes gigantes da Europa, antes da partida disputada no último sábado (3). O defensor Danilo, de 34 anos de idade e que fez o gol do título da última Libertadores vencida pelo Flamengo, recebeu uma homenagem da Juventus (ITA) em seu retorno ao Allianz Stadium, casa da ‘Velha Senhora’ após uma ano desde sua saída. De acordo com o ge, o brasileiro foi ovacionado pelas pessoas presentes.

No gramado, o jogador da Seleção Brasileira e que foi capitão da equipe italiana afirmou que ninguém poderia tirar a camisa da Juve de seu coração.

É ótimo ter a oportunidade de ver vocês novamente depois de um ano tão corrido. Eu realmente queria voltar para agradecer pessoalmente por todo o apoio. Fiquei um ano fora, mas ninguém pode tirar esta camisa do meu coração”.

O momento aconteceu antes do empate em 1 a 1 com o Lecce, pela 18ª rodada da Serie A. Antes da homenagem, o jogador cumprimentou o zagueiro brasileiro e ex-companheiro de clube Bremer e elogiou o trabalho da atual gestão ao alfinetar o então técnico Thiago Motta, que anunciou que não iria contar o jogador para o restante da temporada 24/25.

Tenho que agradecer à atual gestão, eles são mais lúcidos na resolução de situações. Trabalhar na Juve não é para qualquer um. Até no futebol, existem diferentes níveis”.

O jogador não descartou um futuro retorno para o clube, mas como dirigente. O atleta tem mais um ano de contrato com o Flamengo e não eliminou a possibilidade de voltar em alguma função fora das quatro linhas após se aposentar dos gramados.

Voltarei seguramente à Juventus em outra função”, disse.


Confira o momento divulgado nas redes sociais da Juventus.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)