Esporte

Craque francês tem doping confirmado e pode ser banido do futebol por longo período; saiba mais

Divulgação/Seleção Francesa
Exame antidoping do jogador acusou para o uso indevido de testosterona  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seleção Francesa
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 11h58


FacebookTwitterWhatsApp

O craque francês Paul Pogba tem seu futuro no futebol ameaçado. Confirmando o exame preliminar, a contraprova do teste antidoping do meia da Juventus foi divulgada nesta sexta-feira (6) e o resultado foi positivo. Caso seja condenado pelo uso de testosterona, o atleta de 30 anos pode ser suspenso por até quatro anos.

Pogba testou positivo no início de setembro. A testosterona é uma substância proibida que não pode ser tomada sem autorização. Agora, o jogador tem até sete dias para apresentar sua defesa.

De acordo com a defesa do campeão do mundo pela França, ele tomou um suplemento dietético adquirido nos Estados Unidos por conselho de um amigo médico.

A suspensão de Pogba, inicialmente, pode ser de dois anos. Ela se estenderia a quatro anos caso fosse provado que o jogador teve a intenção de se dopar.

Pogba não atuou na partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano, mas ainda assim foi sorteado para o exame antidoping. Na atual temporada, jogou duas partidas, nenhuma delas como titular, totalizando 52 minutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp