Esporte

CRB quebra tabu histórico ao eliminar Bahia na Copa do Nordeste; saiba qual

Divulgação/CRB
CRB eliminou o Bahia e enfrentará o Fortaleza na final da Copa do Nordeste de 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CRB
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 27/05/2024, às 15h39



O CRB fez história ao eliminar o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste de 2024, neste domingo (26), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, e avançar para a grande final da competição regional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar da partida terminar em 0 a 0, a equipe alagoana se classificou nos pênaltis, vencendo o Esquadrão de Aço por 8 a 7 na disputa das penalidades. Com o resultado, o CRB quebrou um enorme tabu na história do time.

Acontece que a equipe alvirrubra se classificou novamente para a final do Nordestão após quase 30 anos. A primeira e única vez em que o CRB disputou uma final da competição foi em 1994, contra o Sport Recife.

Na ocasião, o time de Alagoas foi vice-campeão. No tempo normal, empatou por 0 a 0 e viu o título escapar nos pênaltis, quando o Sport venceu a disputa em 3 a 2. Em 2024, o CRB encontrará outro Leão na decisão, entretanto, agora será o Leão do Pici, o Fortaleza, que goleou o Sport por 4 a 1 na outra chave da semifinal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp