Esporte

Crianças de até 12 anos são proibidas de cabecear bola em jogo de futebol

Valter Campanato/Agência Brasil
Proibição foi determinada pela International Football Association Board  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 17/08/2022, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A associação internacional que regula as regras do futebol, a International Football Association Board (IFAB), anunciou nesta quarta-feira (17), que jogadores de futebol com idade até 12 anos estão proibidos de cabecear a bola durante as partidas. De acordo com o órgão, que rege as normas do esporte no cenário mundial, a medida tem recomendação médica e visa proteger a saúde das crianças.

Segundo o comunicado da entidade, os árbitros serão orientados a paralisar o jogo e marcar falta, caso o atleta cabeceie a bola.  Em julho, a Associação de Futebol Britânica (FA) tinha adotado essa orientação, sendo pioneira nesta regulamentação.

Pesquisas sugerem que ex-jogadores, que realizavam a pratica do cabeceio constantemente, têm maior probabilidade de morrer de doenças cerebrais. Um outro estudo, feito com ex-jogadores de futebol escoceses, nascidos entre 1900 e 1976, mostraram que eles eram três vezes e meia mais propensos a ter a doença como causa de morte do que pessoas que não jogaram bola.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags