Esporte

Dado comenta classificação do Vitória na Copa do Brasil: "Sofremos mais do que o normal"

Pietro Carpi/EC Vitória
O técnico Dado Cavalcanti valorizou a classificação, mas destacou que o Vitória tem muito o que evoluir  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 04/03/2022, às 11h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Castanhal-PA e Vitória se enfrentaram na noite desta quinta-feira (3), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1, o Leão garantiu vaga na segunda fase da competição nacional. 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dado Cavalcanti valorizou a classificação, mas destacou que o Vitória tem muito o que evoluir para a sequência da temporada.

"Eu entendo que o nível de competitividade da nossa equipe pode ser melhorado. Nós enfrentamos um adversário hoje que tinha como ponto forte as disputas, as disputas em todos os sentidos. Um time bem aguerrido, principalmente nas bolas aéreas. A gente sabia que teríamos que sofrer um pouco nesse quesito, mas não fizemos um grande jogo, tenho total consciência disso", disse Dado".

"Acho que a gente pode evoluir um pouquinho mais nossa combatividade, nossa competitividade. Ainda falo um pouquinho da nossa eficiência ofensiva, ela precisa melhorar, precisamos evoluir um pouquinho nesse quesito para chegarmos mais bem preparados para as próximas decisões que estão pela frente", continuou o treinador. 

Leia mais: 

Procon - SP aciona Grupo Iatú para dar explicações sobre instabilidade do sistema de segurança

Presidente ucraniano sobrevive a três tentativas de assassinato

Prefeitura de Itamaraju recorre à justiça para não fornecer medicamento para mulher vítima de Covid-19

O técnico assumiu que o time rubro-negro teve um rendimento baixo na partida, mas destacou as condições do jogo e lembrou de outros clubes favoritos que acabaram eliminado na primeira fase da Copa do Brasil por equipes mais modestas. 

"Eu entendo que nós não fizemos um bom jogo hoje. Ninguém vai colocar poeira embaixo do tapete. Jamais vou chegar numa coletiva de imprensa e não vou reconhecer o baixo nível técnico de uma partida, que hoje aconteceu. Mas eu também levo em consideração o contexto, né. Num jogo contra um adversário que não tinha nada a perder, que veio aqui de peito aberto, de finalizar o jogo com cinco atacantes na frente, de se mandar todo para frente. Lógico que nós poderíamos ter tido um  pouquinho mais de eficiência para matar o jogo", pontuou Dado. 

"A gente tem esse inconformismo de não ter feito um bom jogo, mas eu valorizo a classificação. Quantos e quantos clubes aí nessa Copa do Brasil ficaram no caminho na primeira fase jogando contra adversários menos ranqueados, exatamente nesse contexto, jogo único, de se mandar para o ataque", seguiu o técnico. 

Utilizando o regulamento, que permitia o empate, Dado colocou opções de velocidade para o conta-ataque na segunda etapa. O treinador lamentou as oportunidades perdidas. 

"Eu acho que nós sofremos mais do que o normal. Acho que nós tivemos muita dificuldade. A utilização do regulamento ela só aconteceu nos 30 minutos finais, quando eu fiz as outras trocas, usando um pouquinho mais de contra-ataque, usando um pouquinho mais de velocidade do Alisson e do Jefferson Renan. Acredito que nós tivemos inclusive chances de vencer a partida nesses contra-ataques", contou o técnico. 

Com o resultado, o Vitória se garantiu no duelo contra o Glória pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida vai acontecer no Barradão, em Salvador. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp