Esporte

De novo ele: ex-Vitória, goleiro baiano pega pênalti de Luisito Suárez; ASSISTA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Goleiro baiano já havia brilhado em jogo contra o Red Bull Bragantino, ajudando o Ypiranga a avançar de fase na Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicado em 19/03/2023, às 20h42   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Revelado pelas categorias de base do Vitória, o goleiro Caíque voltou a brilhar pelo Ypiranga neste domingo (19), quando o time de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, venceu o Grêmio dentro de casa pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. 

O Ypiranga contou com dois pênaltis anotados pelo VAR para marcar os seus dois gols na vitória por 2x1 contra o Imortal, que vinha de 20 jogos seguidos sem perder. O Grêmio teve nos pés de Luisito Suárez a oportunidade de continuar a escrita, mas parou em Caíque, que pegou o pênalti cobrado pelo camisa 9 uruguaio, que anotou o gol do Grêmio na partida (veja vídeo abaixo).

Caique viveu altos e baixos desde que subiu para o profissional em 2016. Ele ficou entre goleiro titular, reserva e jogando no sub-23 até ser emprestado ao Ermis Aradippou, do Chipre, em 2020, onde fez 31 jogos.

Em 2021 ele voltou ao clube baiano, mas não teve tantas oportunidades, até que em 2022 o Rochester New York-EUA, contratou o goleiro também por empréstimo. Ao todo, Caíque disputou 51 partidas com a camisa do Vitória.

Ele já tinha brilhado em partida contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Erechim venceu os milionários do interior paulista por 3x1, com grande atuação de seu goleiro, que fechou a meta. O time gaúcho embolsou R$ 2,5 milhões e agora está entre os 32 classificados da Copa do Brasil enquanto seu ex-clube, o Vitória foi eliminado precocemente na primeira fase da competição para o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp