Esporte

De olho no acesso, Bahia aposta em invencibilidade de 20 anos contra o CRB

Felipe Oliveira/EC Bahia
A última vez que o Bahia perdeu para o CRB foi em abril de 2002  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 04/11/2022, às 12h18 - Atualizado às 12h22


FacebookTwitterWhatsApp

Decisão fora de casa, sem a Arena Fonte Nova lotada, mas com um tempero especial e favorável ao retorno à elite do Campeonato Brasileiro: são 20 anos de invencibilidade do Bahia contra o CRB em jogos oficiais, de acordo com informações do oGol. A última vez em que saiu decepcionado diante do Galo de Pajuçara foi em 2002, quando saiu derrotado por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Na ocasião, o jogo de logo mais, às 18h30, pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão, havia acontecido pela Copa do Nordeste daquele ano. Há mais de duas décadas, no dia 7 de abril, o time alagoano bateu a equipe baiana por 3 a 1.

Fernando César e Sílvio (duas vezes) marcaram a favor do CRB, enquanto Sérgio Alves descontou para o Esquadrão de Aço. Desde lá, 16 jogos já aconteceram, onde o Tricolor venceu 10 e empatou seis. 

O mais recente deles aconteceu no dia 19 de julho deste ano. Na oportunidade, os dois nordestinos empataram em 1 a 1, com gols marcados por Lucas Mugni (Bahia) e Claudinei (CRB). 

Ao todo, pela Segundona do certame nacional, 10 confrontos já foram disputados. O detalhe é que o Esquadrão também tem vantagem, com oito triunfos e um empate. O 11° jogo entre eles está marcadopara acontecer em uma fase decisiva: com um simples empate, o Bahia carimba a vaga para a Série A e poderá, finalmente, fazer os torcedores comemorarem o esperado acesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp