Esporte

De ressaca? Bahia é humilhado pelo Sport e perde mais uma no Nordestão

Foto: Reprodução/Twitter @sportrecife
Tricolor perdeu mais uma no Nordestão e é lanterna de seu grupo  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter @sportrecife
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 22/02/2023, às 23h28 - Atualizado às 23h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (22), contra o Sport, na Ilha de Retiro, pela Copa do Nordeste, e sofreu uma goleada humilhante de 6x0. O resultado foi construído logo no começo do primeiro tempo, já que Ryan foi expulso com apenas 14' de jogo, e no lance o time pernambucano marcou o primeiro tento.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport começou o jogo colocando uma forte pressão em cima do Bahia e com 10 minutos de jogo já tinha tido três boas oportunidades. O placar começou a ser escrito aos 14', quando Ryan (último homem) fez falta em Jorginho e foi expulso, na cobrança Luciano Juba acertou o canto de Marcos Felipe. O segundo do Leão da Ilha veio aos 25', de pênalti, novamente com Juba.

Aos 35' virou goleada. Juba acerta lançamento para Jorginho, que driblou Marcos Felipe e tocou para o gol vazio. A única chance do Bahia veio aos 47', com Matheus Bahia chutando de fora da área e a bola passando próxima do gol defendido por Renan.

SEGUNDO TEMPO

O treinador Renato Paiva fez três mudanças no intervalo, mas não deram efeito algum, tendo em vista que logo aos 9' o placar do jogo foi ampliado por Vágner Love, que recebeu ótimo cruzamento de Labandeira e cabeçeou para o fundo do barbante. O quinto veio logo em seguida, aos 13' com Love novamente, aproveitando errou de David Duarte na saída de bola e encobrindo Marcos Felipe na finalização.

O Sport teve dois gols anulados, um aos 17' e um aos 21', ambos gols bem anulados. O sexto gol do rubro negro pernambucano veio aos 47', com Sabino completando escanteio de cabeça.

Com o resultado, o Bahia se afundou na lanterna do Grupo 2 da Copa do Nordeste e terá que vencer todos seus jogos restantes na competição para se classificar à fase final

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp