Esporte

Dedo ou explicação? Paiva 'pega ar' com a imprensa

TV Bahêa/reprodução
Renato Paiva ficou chateado com a imprensa durante coletiva  |   Bnews - Divulgação TV Bahêa/reprodução

Publicado em 07/08/2023, às 16h35   Da Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu o América-MG, na noite do último domingo (6), por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. O resultado tirou um peso das costas do técnico Renato Paiva, que é alvo de protestos da torcida. Durante a coletiva, o treinador português avaliou o desempenho do Bahia como bom e cutucou os críticos que, segundo ele, sempre procuram enxergar o lado negativo das atuações.

“Eu acho piada que quando o Bahia faz grandes exibições, mas não marca gols, o Bahia é ineficaz. Quando é o contrário, o Marcos faz defesas, o Bahia não sabe defender. Estão sempre buscando o negativo. Foi um muito bom jogo da minha equipe, como outros que fizemos em casa. Alguém vai perguntar da reação dos jogadores no meu segundo gol? Não? É normal ninguém perguntar porque os jogadores foram me abraçar. Só olham o negativo”, disse Paiva.

Questionado sobre notícias de possível troca de treinador, Paiva mais uma vez demonstrou irritação e um freme (trecho de imagem) tomou conta das redes sociais. Quando ele começa a enumerar os fatos que considera como mentiras da impresa, um dos gestos faz parecer que ele faz uma ofensa contra a imprensa. 

"Pimeiro, as únicas notícias que tenho, é meu assessor de imprensa que manda. Não estou nas redes sociais e tento não assistir televisão. Portanto, o que eu faço é focar no meu trabalho com meus jogadores. Alguém vai perguntar da reação dos jogadores no meu segundo gol? Não? É normal ninguém perguntar porque os jogadores foram me abraçar. Só olham o negativo. Essa semana falaram do Vitor Hugo. Foi tanta mentira, que ou me contamino com isso e peço para ir embora, ou sigo meu trabalho. Temos uma ideia de jogo. O Bahia tem uma ideia de jogo muito clara. Às vezes não conseguem colocar em prática, porque existem os adversários. A nível nacional já recebi muitos elogios, mas aqui, ao invés de defender, me atacam. É uma pena", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp