Esporte

Defesa frágil? Bahia tem média de 1 gol sofrido por jogo na temporada 2024; entenda

Tiago Caldas/EC Bahia
Defesa do Bahia segue sofrendo gols e dando dor de cabeça na Nação Tricolor  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 16h50


FacebookTwitterWhatsApp

Dor de cabeça dos torcedores do Bahia desde a temporada 2023, a defesa tricolor segue sendo um problema crônico nos primeiros jogos de 2024. Em 22 partidas realizadas, o time treinado por Rogério Ceni já sofreu exatamente 22 gols, ou seja, uma média de um gol sofrido por partida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O alerta foi ligado após a virada relâmpago que o Bahia sofreu no clássico BaVi, quando o Esquadrão estava com dois gols de vantagem no Barradão até os 21 minutos do 2º tempo, momento que o Vitória diminuiu o placar. A virada Rubro-negra aconteceu aos 52 minutos, já nos acréscimos da partida.

Em comparação com a última temporada, fazendo o mesmo recorte, quando o Bahia era treinado pelo português Renato Paiva, os números não mudam tanto. Em 22 partidas, a defesa tricolor havia sido vazada 28 vezes, sendo que pelo Baianão manteve a média de um gol sofrido em todas as 12 partidas (antes do jogo final na Fonte Nova).

Confira o comparativo:

- Temporada 2023: Gols

  • Baianão: 17 gols feitos e 12 gols sofridos em 12 jogos;
  • Copa do Nordeste: 9 gols feitos e 15 gols sofridos em 8 jogos;
  • Copa do Brasil: 5 gols feitos e 1 gol sofrido em 2 jogos;
  • Saldo de gols: 31 marcados e 28 sofridos.

- Temporada 2024: Gols

  • Baianão: 30 gols feitos e 12 gols sofridos em 12 jogos;
  • Copa do Nordeste: 11 gols feitos e 8 gols sofridos em 8 jogos;
  • Copa do Brasil: 6 gols feitos e 2 gols sofridos em 2 jogos;
  • Saldo de gols: 47 marcados e 22 sofridos.

Fechar a casinha para duelo decisivo

Elenco do Bahia 2024 pousando para foto da decisão do Baianão
Elenco do Bahia 2024 pousando para foto da decisão do Baianão - Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Em resumo, na atual temporada, o Bahia sofreu uma média de um gol por partida em todas as competições disputadas no momento, como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e as duas primeiras fases da Copa do Brasil. Para o jogo de volta da final do Estadual, na Fonte Nova, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levar a 51ª taça sem a disputa de pênaltis.

Nós vamos precisar muito da presença do torcedor. Vai ser um jogo tão competitivo como foram os outros três. Dependemos deles. Vai ser um jogo difícil, e vamos fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. (...) Eu acho que temos totais condições de reverter. Jogamos uma partida e vencemos na Fonte Nova. Com apoio do torcedor temos totais chances", disse Rogério Ceni, em coletiva após o último BaVi.

Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (01):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp