Esporte

Descubra o que a seleção brasileira faz nos dias sem jogos na Copa do Mundo

Lucas Figueiredo/CBF
Os jogadores da seleção brasileira praticam diversas atividades quando não estão cumprindo o cronograma da Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 07/12/2022, às 22h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Nem só de trabalho vive o ser humano. Por isso mesmo, os jogadores da seleção brasileira praticam diversas atividades quando não estão cumprindo o cronograma da Copa do Mundo. Concentrados há mais de 20 dias no hotel, e com restrições para deixar o esquema, os atletas se dividem nos momentos de lazer.

Segundo reportagem do portal UOL, há quem prefira diversões mais tradicionais, como sinuca, tênis de mesa e baralho, mas também existe quem curta os chamados esportes virtuais, jogos de tiro, como Counter Strike e Call of Duty, ou ainda de futebol.

Conforme a publicação, a agenda da delegação tem horários determinados para refeições, treinos e palestras, mas os atletas são liberados para fazerem o que quiserem, com a condição de não saírem que não saiam dos corredores da concentração. Ainda, o grupo gosta de apostar em todos os jogos, o que muitas vezes não envolve dinheiro. "A gente joga de tudo um pouco. Nas horas vagas, a gente tem que espairecer um pouco", disse o meia Lucas Paquetá.

O camisa 10, Neymar, é um dos que gostam de jogar Counter Strike, juntamente com Paquetá, Éder Militão, Everton Ribeiro e Casemiro. Weverton e Pedro gostam de videogame. Antony e Bruno Guimarães gostam de se desafiar no Fifa desde os tempos de concentração na seleção olímpica.

Daniel Alves, por sua vez, é um dos líderes da roda de samba - nesse caso, conforme a matéria, ao pegar um dos instrumentos, quem curte tocar chega junto. Ao mesmo tempo, Vini Jr, Paquetá e Neymar ensaiam as coreografias que farão para cada gol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp