Esporte

Diretor do São Paulo é acusado de xenofobia após xingar Abel Ferreira; veja vídeo

Reprodução/Vídeo/ge
Confusão aconteceu após São Paulo x Palmeiras, neste domingo (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/ge
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 19h51


FacebookTwitterWhatsApp

O clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo (3), pegou fogo dentro e fora de campo. Após um empate em 1 a 1 com diversas polêmicas de arbitragem, o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, se envolveu em uma confusão nos vestiários e chegou a xingar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em imagens obtidas pelo ge, Belmonte aparece bastante exaltado, reclamando com a arbitragem, e chamando Abel de "português de m****".

"Safado do c******. Abel apitou pra vocês, esse português de m****", gritou Belmonte.

Além do diretor, o presidente Julio Casares, Calleri e Wellington Rato também aparecem em outras trechos da confusão. Todas as reclamações envolvendo a atuação da arbitragem.

Na súmula, o árbitro Matheus Delgado Candançan apontou que membros do São Paulo interceptaram a equipe de arbitragem na saída para os vestiários.

Em nota, o Palmeiras afirmou que xenofobia é crime e estudará as medidas legais cabíveis contra o dirigente.

"Lamentamos também a postura do presidente do São Paulo, Júlio Casares, que, em um pronunciamento raivoso na zona mista do estádio, desrespeitou gratuitamente o técnico Abel Ferreira. Trata-se de um comportamento inadequado e incompatível com quem ocupa um cargo de tamanha relevância. O desequilíbrio, a insensatez e a histeria somente potencializam a violência que todos, juntos, deveríamos combater", disse o Palmeiras em trecho da nota.

Confira o momento:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp