Esporte

Sem vacinar, Djokovic é retido em aeroporto na Austrália ao tentar usar liberação especial

Imagem Sem vacinar, Djokovic é retido em aeroporto na Austrália ao tentar usar liberação especial
Djokovic é retido em aeroporto e não está vacinado contra covid-19  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 14h00 - Atualizado às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tenista Novak Djokovic foi retido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, na Austrália, ao tentou entrar no país nesta quarta-feira (05) usando uma liberação especial do Australian Open. O número 1 do tênis não tomou a vacinado contra o coronavírus.

Segundo o pai do tenista, Srdjan Djokovic, seu filho aguarda por uma decisão final isolado em uma sala do aeroporto.

Djokovic pousou na Austrália por volta de 23h30 no horário local (9h30 no horário de Brasília). Segundo a imprensa australiana, ele foi interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana. Há dúvida sobre a documentação do tenista para justificar a autorização de exceção para pessoas não vacinadas.

Leia também: Primeiro-ministro australiano quer explicações e ameaça expulsar Djokovic

Messi testa negativo para Covid-19 e retorna à França

A ministra dos esportes em exercício do estado de Victoria, Jaala Pulford, disse que o governo local não vai dar apoio ao visto de Djokovic. "Não forneceremos a Novak Djokovic apoio individual no pedido de visto para participar do Australian Open. Sempre fomos claros em dois pontos: a aprovação de vistos é um assunto do Governo Federal e as isenções médicas são um assunto dos médicos."

Para competir no Australian Open sem necessidade de quarentena durante14 dias no estado de Victoria, todos os tenistas precisam estar com a imunização completa contra o coronavírus ou aplicar para uma autorização de exceção. Essa liberação que Djokovic conseguiu foi analisada por um painel de especialistas da Tennis Australia (organizadores do Grand Slam) e pelo governo de Victoria. Segundo Craig Tiley, chefe-executivo da Tennis Australia, a avaliação do pedido de exceção seguiu as diretrizes do Grupo Consultivo Técnico Australiano sobre Imunização (Atagi, na sigla em inglês).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp