Esporte

Primeiro-ministro australiano quer explicações e ameaça expulsar Djokovic

Reprodução/Instagram
Djokovic precisa provar ter uma isenção médica genuína para não ter se vacinado contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/01/2022, às 12h05   FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro australiano Scott Morrison afirmou em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (5), que o tenista Novak Djokovic precisa provar ter uma isenção médica genuína para não ter se vacinado contra a Covid-19 para poder jogar o Australian Open. Caso contrário, ele estará no "próximo avião para a casa", disse o premiê.

"Aguardamos sua apresentação e as evidências que ele nos fornece para apoiá-la. Se as evidências forem insuficientes, ele não será tratado de forma diferente com ninguém e estará no próximo avião para casa. Não deveria haver regras especiais para Novak Djokovic. Nenhuma", disse Scott Morrison.

Na última terça-feira (4), o tenista sérvio afirmou nas redes sociais que o governo local lhe concedeu uma 'permissão de exceção' para jogar o primeiro grande torneio de 2022 sem apresentar comprovante vacinal contra a Covid-19.

O governo federal australiano, responsável pelas fronteiras internacionais e pelos vistos, não participou do processo de isenção da vacina. Morrison ressaltou que várias isenções foram concedidas, mas foram para pessoas que provaram de forma verdadeira o motivo de não tomarem a vacina.

"Portanto, as circunstâncias não são únicas, a questão é se ele tem evidências suficientes para apoiar que ele se qualificaria para essa exceção", acrescentou.

O Aberto da Austrália acontece do dia 17 de janeiro (segunda-feira) até o dia 30 (domingo). A competição será disputada na cidade de Melbourne.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp