Esporte

Djokovic explica sua participação em evento com crianças após testar positivo para Covid-19

Reprodução/Instagram
Novak Djokivic tem vivido uma polêmica após ter quebrado o isolamento para participar do evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 12/01/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do ranking mundial de tênis, Novak Djokovi, quebrou o silêncio sobre ter participado de um evento com crianças, no dia 17 de dezembro, um dia depois de testar positivo para a Covid-19. Em sua conta no Instagram, o atleta relatou que não sabia que tinha positivado quando participou do evento.

De acordo com o UOL, apesar de ter admitido o erro ‘’desinformação que precisa ser corrigida’’, por quebrar o isolamento, o Djokovi ressaltou que o assessor errou no preenchimento de formulário de viagem exigido para pessoas que entram na Austrália.

Leia mais: 

Depois de matar esposa, engenheiro se diz arrependido, mas Justiça não alivia

Contudo, o atleta não falou sobre o código QR que levou Der Spiegel a indagar se o resultado do teste de covid do tenista sérvio foi manipulado.

Confira a publicação:

Sobre o evento após testar positivo

Apesar de não ter sintomas de covid, um teste rápido de dezembro, que foi confirmado no dia 16 de dezembro. deu negativo, e crianças por precaução, também fiz um teste de PCR oficial e aprovado no mesmo dia. e deu negativo. Eu estava assintomático e me senti bem e não recebi uma notificação de um positivo no teste de PCR o fim do evento."

Sobre a entrevista ao L'Équipe

"No dia seguinte, em 18 de dezembro, estava em meu centro de tênis em Belgrado para cumprir um compromisso de longa data de uma entrevista e sessão de fotos para o L'Équipe. Cancelei todos os outros, exceto a L'Équipe Sentir-me obrigado a avançar e a entrevistar o jornalista porque não queria despedir-se, mas garanti distanciamento social e usar máscara, exceto quando minhas fotos estavam sendo feitas.

Embora tenha sido escolhido após uma entrevista comigo pelo período necessário refletir, foi um erro de julgamento para casa e aceito que deveria ter sido remarcado o compromisso."

Sobre o mal preenchido formulário

"A viagem de viagem foi enviada pelo meu tempo de viagem em meu nome - como a Austrália disse os oficiais da imigração no meu sembarque - e meu apoio defensável pede desculpas pelo erro administrativo marcar o injusto sobre minhas viagens antes de forma quadrada" um erro humano e certamente não intencional.’’

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp