Esporte

Djokovic faz apelo após conflito declarado na Europa; saiba mais

Reprodução/Twitter @rolandgarros
O tenista Djokovic escreveu o relato na lente de uma câmera  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @rolandgarros
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 30/05/2023, às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

O tenista Novak Djokovic deixou uma mensagem polêmica, após vencer o americano Aleksandar Kovacevic na rodada inicial de Roland Garros. Considerado o número 3 do ranking mundial, ele escreveu nas lentes de uma das câmeras a mensagem "Kosovo é o coração da Sérvia. Pare com a violência".

A comunicação aconteceu posteriormente ao aumento de tensão entre os dois países nas últimas semanas. Cerca de 25 soldados da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), nesta segunda-feira (29), ficaram feridos em virtude dos confrontos com manifestantes sérvios, que não consideram a eleição de prefeitos de origem albanesa no norte do território kosovar.

Do mesmo modo, na última sexta-feira (26), o presidente sérvio decretou o deslocamento do exército para a fronteira com Kosovo. A decisão recebeu condenação do Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. A Sérvia entrou em conflito por não reconhecer a independência de Kosovo, proclamada há quinze anos.

O tenista Djokovic escreveu o relato na lente de uma câmera. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O tenista Djokovic escreveu o relato na lente de uma câmera

“Kosovo é nosso berço, nossa fortaleza, centro das coisas mais importantes para nosso país. Há muitas razões pelas quais escrevi isso diante das câmeras”, afirmou Djokovic, em entrevista à mídia sérvia, segundo a rádio francesa RFI.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp