Esporte

Dobradinha do Brasil: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva garantem medalhas de prata e bronze no salto de ginástica artística

Reprodução/Time Brasil
Mais cedo, Rebeca Andrade já havia pendurado um bronze após apresentação na trave  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Time Brasil

Publicado em 08/10/2023, às 13h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O último dia do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, foi marcante para duas ginastas brasileiras. Neste domingo (8), as finalistas no solo, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, penduraram no peito as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

A norte-americana Simone Biles confirmou, mais uma vez, o favoritismo, e ficou com a medalha de ouro no solo, somando agora 23 medalhas douradas em mundiais.

Mais cedo, Rebeca Andrade ficou com um bronze na trave, em uma apresentação impecável, atrás apenas da chinesa Yaqin Zhou e de Biles.

Com o final das apresentações, o Brasil sua participação na competição com um número histórico: seis medalhas no total, com um ouro (salto), três pratas (individual geral, solo, equipes) e bronze (trave e solo). Essa é a melhor feita pelas brasileiras no campeonato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp