Esporte

Dois anos após a morte, Kobe Bryant ganha estátua

Reprodução
A obra fica loalizada em Los Angeles  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/01/2022, às 15h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi inaugurada nesta quarta-feira (26), uma estatua em homenagem ao astro do basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna, que tinham respectivamente 41 e 13 anos de idade.
Nesta mesma data há dois anos aconteceu o acidente que vitimou também outras sete pessoas, em um acidente de helicóptero no dia na região de Calabasas, em Los Angeles, na Califórnia.
Leia mais:
Lateral Iury sobre o que achou do Campeonato Baiano: ''Estão num nível técnico bom''

Segundo informações do site Metropoles, o artista Dan Medina, que mora em Los Angeles, decidiu esculpir pai e filha sorridentes e lado a lado com Gianna segurando uma bola de basquete, e colocada justamente no local onde o helicóptero que levava Kobe e Gianna caiu.

Medina esteve presente para cumprimentar os fãs que fizeram a caminhada de 2,1 km para prestar homenagem à lenda do esporte. Na base da estátua, de bronze de 73 kg, Medina acrescentou os nomes de todas as nove vítimas que morreram no acidente de helicóptero na encosta de Calabasas. 

Além de Gianna, Kobe e Vanessa Bryant, que eram casados desde 2001, tiveram mais três filhas: Natalia, de 19 anos de idade, Bianka, de 5, e Capri, de 2.

Leia também: 
Rui Costa justifica concessão do Palácio Rio Branco: 'Dar função pública'

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp