Esporte

Dono de empresa alvo da Operação Carbono Oculto tem ligação com times de futebol; entenda

Rovena Rosa/Agência Brasil
A REAG Investimentos está no centro de investigação da Operação Carbono Oculto  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 29/08/2025, às 13h58 - Atualizado às 14h27



A REAG Investimentos está no centro de investigação da Operação Carbono Oculto da Polícia Federal por suposto envolvimento com atividades financeiras ilícitas ligadas ao PCC. A empresa pertence à João Carlos Mansur, membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras, possui vários negócios no mercado do futebol.

O empresário foi peça importante no Palmeiras, atuando junto com a WTorre, sendo responsável por liderar e viabilizar a construção do Allianz Parque, de acordo com informações que constam no perfil do LinkedIn dele.

Além disso, de acordo com a reportagem do UOL, Mansur atua como conselheiro do clube, com cadeira no Conselho Deliberativo e no COF. Ele possui influência nas decisões administrativas e financeiras e é próximo da presidente Leila Pereira, com forte nome na sucessão da presidência do clube.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

A REAG ainda esteve envolvida na negociação da SAF do Juventus da Mooca. A aquisição tem previsão de investimento de R$ 500 milhões, juntamente com a Contea Capital. Outra relação é com a Arena Fundo FII, responsável pela contabilidade do estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.

A reportagem do UOL também mostra que a REVEE, empresa parceira no projeto do Canindé, estádio da Portuguesa, foi fundada pelo empresário. Essa mesma empresa está ligada à administração e revitalização da Fonte Luminosa, estádio em Araraquara, interior de São Paulo.

Mansur possui mais de 35 anos de experiência em áreas como auditoria, gestão financeira e planejamento estratégico. O empresário estruturou mais de 200 fundos de investimento além de participar de inúmeros projetos imobiliários.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)