Esporte

Dorival chama 'trio essencial' de gigante brasileiro para trabalhar na seleção e irrita clube; saiba mais

Staff images | CBF
Dorival convocou trio de funcionários do São Paulo para trabalhar na Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Staff images | CBF

Publicado em 26/02/2024, às 20h03   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Após retornar de sua viagem para observar jogadores na Europa, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, irá anunciar sua primeira lista de convocados nesta sexta-feira (1). No entanto, o comandante da Canarinho planeja trazer novidades além dos jogadores.

Dorival planeja chamar para a seleção três profissionais considerados essenciais no dia a dia do São Paulo, situação que irritou o clube paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O chefe da análise de mercado, João Marcos Pereira Soares, e o chefe de análise de desempenho, Guilherme Lyra, já se encontram em fase de transição para trabalharem exclusivamente para CBF a partir de março.

Já o preparador físico da comissão permanente, Pedro Campos, deverá ingressar na Seleção Brasileira somente quando o grupo se reunir para os amistosos diante da Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Por considerar os profissionais fundamentais para o planejamento de futebol do clube, os dirigentes do São Paulo não ficaram nada contentes com as atitudes de Dorival - uma vez que o técnico já havia sido liberado pelo Tricolor para comandar a seleção em troca do pagamento da multa da quebra de contrato (que valia até dezembro deste ano).

O ex-técnico do Tricolro ainda chegou a convidar Muricy Ramalho, coordenador-técnico do São Paulo, para a CBF, antes mesmo dos três funcionários. No entanto, Muricy recusou a investida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp