Esporte

Meia brasileiro recusa seleção belga e sonha com convocação; confira

Divulgação/Fulham
Meia atua na Premier League e está na mira do técnico Dorival Júnior  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fulham
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente defendendo as cores do Fulham, da Inglaterra, recebeu uma ligação, ainda em 2023, com a oferta de defender a seleção da Bélgica. Com o sonho de ser convocado para a seleção brasileira, ele negou o convite.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar", disse Andreas.

O jogador nasceu em Duffel, na Bélgica, e chegou a defender a seleção sub-15 do país. Anos depois, em 2015, o meia foi vice-campeão mundial sub-20 e ainda foi convocado por Tite, após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"Sou brasileiro, minha família é brasileira, e jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum", revelou.

Ainda esta semana, o técnico Dorival Júnior, que comandou Andreas Pereira ainda no Flamengo, foi visitá-lo na Inglaterra e deixou claro que o meia está no seu radar. Andreas tem contrato com o Fulham até o fim de 2026. Até então, são 70 jogos, seis gols e 16 assistências.

A primeira convocação de Dorival acontece no dia 1º de março, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp