Esporte

Dupla baiana conquista feito histórico no Brasileirão de Snipe

Reprodução/Instagram/@snipebra
A dupla baiana Rafael Martins e Juliana Duque faturaram o bicampeonato neste sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@snipebra

Publicado em 29/01/2023, às 11h45   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Campeonato Brasileiro de Snipe, disputado na Praia de Jurerê, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, teve a participação de nove regatas dentro de um período de cinco dias com condições totalmente favoráveis. Ao final da edição, a dupla baiana Juliana Duque e Rafael Martins comemoraram, neste sábado (28), o bicampeonato. 

Além deles, outros catarinenses complementam a dobradinha no pódio: Anderson Candemil e José Irineu (vice-campeões) e Xandi Paradeda e Lucas Mazin (na terceira colocação). Para serem declarados vencedores, os brasileiros esperaram até a última regata do campeonato nacional. 

Empatados em pontos, a dupla da Bahia faturou uma pequena vantagem até a conclusão da regata e cruzaram na frente de Anderson e José. A glória dos atuais campeões foi conquistada novamente pelo 2º lugar contra um 7º dos catarinenses.

“Jurerê é uma raia incrível e que nos traz boas lembranças. Já havíamos conquistado a vaga para o Pan-Americano de Lima competindo aqui e agora saímos com o bicampeonato. Nós nos dedicamos muito e o resultado veio. Estou muito feliz por vencer mais uma vez”, destacou Juliana, timoneira da dupla campeã.

Além dela, quem ficou satisfeito com o resultado foi o presidente da Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá, que declarou que a competição foi importante, sobretudo por ser “um ano de Jogos Pan-Americanos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp