Esporte

Ednaldo Rodrigues está prestes a deixar presidência da CBF e substituto já foi escolhido, diz colunista

Reprodução / Instagram
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, seria substituído já no início do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 03/12/2022, às 14h26


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à Copa do Mundo do Catar, em que o Brasil se classificou para oitavas de final, uma notícia está movimentando os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o presidente da instituição, o baiano Ednaldo Rodrigues, está prestes a deixar o cargo.

O cartola, que foi durante muitos anos, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi eleito em março, para um período de quatro anos, após cumprir um "mandato tampão", mas não vai completar a gestão. No entanto, os motivos da sua saída ainda são desconhecido.

No entanto, de acordo com a publicação, a troca de comando já está sendo dada como certa, e a informação teria sido passada por fontes que acompanham a Seleção Brasileira no Catar. Inclusive, a nova posse já estaria prevista para início de 2023.

Ainda segundo o colunista, até o substituto de Rodrigues já foi escolhido. Trata-se de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, que já atuou como diretor de seleções da CBF de 2011 a 2012. No time paulista, exerceu dois mandatos, o primeiro começou em 2007 e o segundo se deu início em fevereiro de 2018, seguindo até 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp