Esporte

Ednaldo Rodrigues se articula para nova eleição após afastamento da CBF; entenda

Divulgação/CBF
Decisão judicial não deixou Ednaldo Rodrigues inelegível para próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 06h53


FacebookTwitterWhatsApp

A publicação da decisão judicial que tira o presidente Ednaldo Rodrigues do comando da CBF deve sair nesta segunda-feira (11). É o primeiro dia útil do Judiciário desde o julgamento que invalidou a eleição do dirigente baiano.

O presidente do STJD, José Perdiz, foi nomeado para assumir interinamente a CBF e convocar novas eleições, mas ainda não foi intimado.

Ednaldo, por outro lado, tem procurado não se afastar do comando da CBF, apesar do recesso da entidade ter começado. O dirigente está se articulando para a hipótese de disputar novamente a eleição da CBF, já que a decisão judicial não o tornou inelegível.

Como a oposição se articula?

A decisão que derruba Ednaldo neste momento é o desfecho de uma mobilização da oposição ao dirigente que ganhou corpo recentemente. Os tropeços da seleção brasileira foram o estopim para que os ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero criticassem abertamente a gestão de Ednaldo. Ambos foram banidos pela Fifa por conta de acusações de corrupção.

Mas a oposição do dirigente baiano é ainda maior. A questão agora é quem será o candidato que medirá forças com Ednaldo quando Perdiz convocar a eleição. No momento, algumas federações estaduais preferem esperar os movimentos para se posicionarem.

Ednaldo tem ligado em busca de apoios. Algumas entidades já prometeram estar com o cartola, como a Federação Paraense de Futebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp