Esporte

Eleições do Bahia: Baraúna diz representar a torcida: "A cor dessa cidade sou eu"; assista

Joilson César - Bnews
Radialista é um dos candidatos que concorre nas eleições da associação do tricolor baiano  |   Bnews - Divulgação Joilson César - Bnews


O radialista Jailson Baraúna, de 51 anos, que se denomina como 'torcedor raiz' do Esporte Clube Bahia, apresenta-se como uma opção de renovação e proximidade com os torcedores na corrida à presidência do clube. Formado em Educação Física, com experiência em Rádio e TV, cursos técnicos, teologia e filosofia, Baraúna traz uma bagagem diversificada para a sua candidatura. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista exclusiva ao Bnews, durante as eleições para o novo comando da presidência do Bahia, que acontece neste sábado (2), na Arena Fonte Nova, Baraúna expressou suas expectativas para a eleição, destacando a importância de os torcedores entenderem suas propostas e visão para transformar o Bahia em um clube ainda mais popular e grandioso. Ele ressaltou a necessidade de dar oportunidade a alguém novo para construir um "novo Bahia". 

Além disso, Baraúna destacou a sua satisfação por ser um candidato negro, enfatizando o orgulho de ser um exemplo para pessoas que enfrentam desafios semelhantes aos que ele já viveu. Ele salientou que sua candidatura é pautada em ideias e propostas concretas, não em fofocas ou críticas infundadas. 

“Eu me sinto orgulhoso. Orgulhoso por justificar as pessoas que moram da onde eu vim, que cresceram como eu cresci, que tiveram a luta que eu tenho. Isso pra nem motivo de orgulho. Ser um exemplo pra minha raça, pra minha cidade. Eu acho que o povo preto, o povo pobre, o povo batalhador, o povo trabalhador tá feliz com minha candidatura porque eu apresentei ideias. Eu não apresentei fofoca, falar mal, mentira. Eu apresentei ideias. E aí mostramos que o povo preto se impede de igualdade, mas igualdade porque tem capacidade. E eu brinquei. Brinquei não. Eu falei uma frase de uma música que Daniela cantou que diz assim, a cor dessa cidade sou eu. Eu sou a cor dessa cidade. Eu sou preto. Eu sou branco. Eu sou mulato. Eu sou pobre. Eu sou o cara que fez pro uni, fiéis. Eu sou essa turma. Então a sua cor dessa cidade é azul, vermelho e branco.” 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp