Esporte

Em câncer terminal, ex-técnico da Inglaterra vai realizar grande sonho; saiba qual

Reprodução
Treinador dirigiu a equipe nacional inglesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 13/02/2024, às 19h04 - Atualizado às 19h32


FacebookTwitterWhatsApp

Técnico da Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, Sven-Goran Eriksson terá o privilégio de poder realizar um dos maiores sonhos de sua vida, após revelar que sofre com um câncer terminal no pâncreas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O sueco será treinador do Liverpool durante uma partida beneficente contra o Ajax, no próximo mês, em Anfield. Eriksson revelou em janeiro que tinha "no máximo um ano" de expectativa de vida após receber o diagnóstico.

Nesta terça-feira (13), o clube revelou que o ex-comandante terá seu desejo atendido. O confronto com a equipe holandesa será em 23 de março. 

"Todos as pessoas ligadas ao clube e à LFC Foundation estão ansiosas para receber calorosamente o torcedor do LFC, Sven, e sua família em Anfield, e vê-lo no banco naquele dia, por uma fantástica causa de caridade", disse o clube em um comunicado.

O treinador dos 'Reds', Jurgen Klopp, já havia afirmado que estava aberto a entregar o comando da equipe a Eriksson por um dia no centro de treinamento do clube.

Sob o comando da seleção imglesa, o sueco chegou a duas quartas de final nos Mundiais que disputou. Na Eurocopa de 2004, ele também caiu na mesma fase, após perder nos pênaltis para Portugal. 

Ao longo de sua carreira comandando clubes, Eriksson também conquistou a Copa da Uefa pelo IFK Goteborg, três campeonatos portugueses pelo Benfica e um 'Scudetto' pela Lazio, entre outros títulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp