Esporte

Em confronto direto, Bahia busca triunfo de ‘seis pontos’ contra o Goiás; confira as prováveis escalações

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Os 11 titulares do Bahia que devem entrar em campo tem alterações em comparação com a última partida  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 20/05/2023, às 10h20 - Atualizado às 10h20


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Goiás vão duelar, na tarde deste sábado (20), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço entra em campo com a proposta de retomar o triunfo após duas derrotas consecutivas na competição nacional. O técnico Renato Paiva deve promover mudanças pontuais.

Até o momento, o Tricolor Baiano soma dois triunfos e quatro derrotas consecutivas, e acumula 33% de aproveitamento. Do mesmo modo, o Esmeraldino possui o mesmo rendimento. Na rodada anterior, a equipe do treinador português perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, enquanto o time do comandante Emerson Ávila superou o Botafogo por 2 a 1.

Cenário

O Bahia empatou sem gols com o Santos, na última quarta-feira (17), em jogo válido pela Copa do Brasil. Apesar disso, para encarar o Goiás, a equipe terá vários desfalques. Dois jogadores são ausências confirmadas por suspensão: Kanu (zagueiro) e Rezende (volante).

Juntamente a isso, quem deixou o campo diante do Peixe, por lesão, foi o meio-campista Yago Felipe. Matheus Bahia, lateral-esquerdo, também segue indisponível. Do contrário, quem está apto para figurar no banco de reservas é o goleiro Danilo Fernandes, recuperado de uma cirurgia no joelho.

Já o Esmeraldino chega com novidades. O goleiro titular Tadeu, recuperado de uma lesão na mão, está de volta, assim como o volante Morelli e os meio-campistas Diego e Guilherme. Quem fica de fora é o atacante Vinícius, ex-Vitória, em função de uma entorse no tornozelo.

FICHA TÉCNICA

Bahia x GoiásCampeonato Brasileiro - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/05/2023 (sábado)Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Chávez (Ryan); Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp