Esporte

Série B: Saiba qual é o cenário ideal para o Vitória permanecer na liderança

Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
A derrota para o Mirassol, nesta sexta-feira (19), deixa o Vitória com o radar ligado  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 20/05/2023, às 07h46


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco triunfos e duas derrotas em sete rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Apesar dos dois resultados negativos em sequência recentemente, o atual panorama do Vitória na competição nacional deixa o clube na ponta da tabela geral de classificação até o início deste sábado (20). Por outro lado, com o revés para o Mirassol, por 2 a 0, o Leão da Barra acendeu a luz de alerta no que diz respeito à liderança.

Além do time baiano, Atlético Goianiense, Criciúma e Mirassol compõem o atual G-4 da Segundona. Desses clubes, o Dragão e o Leão da Alta Araraquarense já entraram em campo nesta sexta-feira (19). Com o empate sem gols da equipe goiana contra o Avaí, apenas o Criciúma ameaça a liderança do Vitória na 7ª rodada do Brasileirão.

O Tigre entra em campo neste domingo (21), às 15h30, diante do Ceará, no Estádio Heriberto Hulse. Guiado pela força da sua torcida, o clube catarinense tem a chance de galgar o posto de líder do segundo escalão do certame nacional.

Com um resultado positivo, o Criciúma assume a 1ª colocação, porém empate ou derrota mantém o Leão da Barra na liderança, visto que o Tigre tem quatro triunfos e dois empates.

‘Beirada’ do G-4

Além dos concorrentes diretos no G-4, o Rubro-Negro Baiano está com o radar atento a dois times que beiram a zona de classificação à elite do Campenato Brasileiro: Guarani (5°) e Botafogo-SP (6°). 

O primeiro enfrenta a Ponte Preta, em um clássico paulista, neste domingo, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, enquanto o segundo, também fora de casa, enfrenta o Sport, neste sábado, às 16h.

Para chegar na ponta da tabela ao final da rodada de número 7, o Bugre tem que vencer por um placar a partir de cinco gols de diferença frente a Macaca, já que tem quatro vitórias e seis gols de diferença.

Do contrário a Pantera terá que fazer um milagre, pois tem quatro vitórias, mas zero de saldo de gols. Ou seja, o Botafogo, de São Paulo, teria que aplicar uma goleada com diferença de gols para o Leão da Ilha superior a 12 tentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp