Esporte

Em situação crítica, Vitória encara o Fortaleza para tentar se manter vivo no Nordestão

Victor Ferreira | EC Vitória
Rubro-Negro ocupa a vice-lanterna do Grupo A; derrota pode significar eliminação do torneio  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 23/03/2024, às 10h03 - Atualizado às 11h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória terá uma difícil missão neste sábado (23). Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o Rubro-Negro precisa vencer para manter viva as esperanças de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após a derrota no Clássico Ba-Vi, na última quarta-feira, a situação do Leão se complicou bastante na tabela de classificação. Restando dois jogos para o fim da primeira fase, a equipe comandada por Léo Condé ocupa a vice-lanterna do Grupo A, mas com dois pontos de distância para a zona de classificação. 

Uma derrota diante do Fortaleza, inclusive, pode significar uma eliminação precoce do Vitória na Copa do Nordestão, a depender da combinação dos adversários. Por isso, uma resultado positivo contra o Leão do Pici seria fundamental para a equipe rubro-negra.

Para o duelo, Léo Condé ainda não poderá contar com o volante Dudu, o meia Daniel Jr e o atacante Iury Castilho, todos tratando suas respectivas lesões. Mesmo relacionado, o centroavante Alerrandro deixou o Ba-Vi com dores e segue como dúvida para o duelo. 

Já entre as novidades, existe a possibilidade da estreia do meio-campista Jean Mota, que foi contratado do Inter Miami e está entre os relacionados para a partida. A expectativa é que o atleta comece o jogo no banco de reservas. 

Uma provável escalação para o duelo seria: Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon; Willian Oliveira, Léo Naldi e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Fortaleza

Já do lado do Fortaleza, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de Brítez, suspenso na última partida. No entanto, um desfalque certo de última hora será do lateral-direito Tinga, diagnosticado com uma lesão na coxa no Clássico-Rei. Com isso, Dudu deve assumir a posição.

O Leão do Pici deve ir a campo com João Ricardo, Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pochettino e Kauan; Machuca, Pikachu e Lucero.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp