Esporte

Empresário conhecido no mercado do futebol tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

Pixabay
Segundo o mandado, Ribeiro deve ser detido por 30 dias  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 13/07/2022, às 06h22 - Atualizado às 06h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos agentes mais conhecidos do futebol brasileiro, o empresário Wagner Ribeiro teve sua prisão decretada pela Justiça por uma dívida de R$ 641 mil referente a pensão alimentícia. Wagner trabalhou na negociação para a Europa de jogadores como Robinho, Neymar, Kaká, Gabigol e Lucas Moura.

A informação foi revelada pelo Brasil Urgente, da TV Band e detalhada pelo Uol que teve acesso ao teor do decreto de prisão, expedido no último dia 6 de julho pela 2ª Vara Cível de São João da Boa Vista (SP).

Segundo o mandado, Ribeiro deve ser detido por 30 dias. A ordem pode ser suspensa pelo pagamento da dívida ou pela realização de um acordo entre ele e sua ex-companheira, com quem esteve em união estável. O empresário tem dois filhos do antigo relacionamento e afirmou ao site que está ciente da decisão judicial.

À reportagem, a delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, disse que a polícia está em busca do empresário e teria recebido a informação de que ele mora em São João da Boa Vista, município localizado a 220 km da capital paulista.

"Nós recebemos o endereço dele como sendo em São João da Boa Vista. A gente sabe que ele não mora mais lá. Já estamos com uma equipe e vamos tentar localizá-lo em outros endereços aqui em São Paulo. Ele sendo localizado, tem que se expedir um alvará de soltura [para ficar solto]. Até lá, tem que sair um contramandado de prisão. Enquanto não sair, temos que cumprir aqui", disse.

Também ao site, Marina Pacheco Cardoso Dinamarco, advogada de Wagner Ribeiro, afirmou que não poderia responder se ele iria se entregar à polícia ou pagar a dívida. "O Wagner paga uma parte da pensão alimentícia. Existe uma decisão e um mandado de prisão, e se for necessário ele vai cumprir. Não posso falar mais nada porque o caso está em segredo de Justiça, e vamos apurar quem vazou essas informações para que sejam responsabilizados".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp