Esporte

Enraivado! Vitória aplica placar elástico, vence Ituano e se isola na liderança

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Placar elástico foi construído com dois gols marcados no primeiro tempo  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 23h33



O Vitória venceu e convenceu na partida contra o Ituano na noite desta sexta-feira (2), no Barradão. Após um começo de jogo muito prejudicado devido ao gramado pesado por causa da chuva, o Leão se encontrou em campo a partir da metade do primeiro tempo e foi dominante até o fim da partida. Os comandados pelo treinador Léo Condé venceram pelo placar de 3x0, com gols de Rodrigo Andrade, Santiago Tréllez e Camutanga.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou frio, muito por causa do estado do gramado do Barradão que estava com muitas poças por causa da chuva. Com dificuldade em botar a bola no chão e troca passes, o Leão apostava em bolas longas e cruzamentos. A primeira chance veio aos 18’, após escanteio cobrado por Osvaldo que Rodrigo Andrade desviou de cabeça, a bola passou por cima do gol.

O Vitória chegou em novo escanteio aos 26’, despois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Zeca na entrada da área, que chutou forte e a bola passou perto do travessão. Aos 28’ mais uma grande chance para o rubro negro, após bom lance de Zé Hugo na esquerda, o camisa 7 rolou para Wellington Nem que chutou na rede pelo lado de fora. O gol amadureceu, e aos 30’, após novo escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Andrade na pequena área, o camisa 8 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Vitória seguia em cima e aos 35’ Osvaldo achou bom passe para Tréllez dentro da área, o colombiano chutou cruzado obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. A única chance do Ituano na primeira etapa veio aos 44’, Felipe Saraiva foi lançado nas costas de Camutanga e finalizou da entrada da área, Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.

O Vitória não tirava o pé do acelerador, e aos 45’ em contra-ataque puxado por Wellington Nem, o camisa 10 serviu Zé Hugo que tocou na saída do goleiro do Ituano que fez um milagre com a ponta do pé desviando a bola para escanteio. Na cobrança, mais uma vez depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Tréllez sozinho na pequena área que completou para o fundo das redes. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas após checagem do VAR o tento foi assinalado.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma postura do primeiro, abafando o adversário, e log no primeiro minuto quase fez o terceiro, Tréllez roubou a bola na saída de bola e rolou para Wellington Nem, que invadiu a área, mas chutou desequilibrado para fora. O Vitória chegou a fazer o terceiro aos 5’, com Osvaldo recebendo grande passe, entrando na área e encobrindo o goleiro, mas Zé Hugo, impedido, completou antes da bola entrar, anulando o gol.

O Ituano chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 18’, com Felipe Saraiva que recebeu passe na grande área, cortou para dentro e finalizou, mas Camutanga cortou antes que a bola chegasse ao gol. A melhor chance do Ituano no jogo veio aos 28’, após cobrança de falta, Claudinho raspou de cabeça e a bola por pouco não acabou dentro do gol de Lucas Arcanjo.

O terceiro do Leão veio aos 30’, com Camutanga de cabeça após cobrança de falta de Wellington Nem. Aos 37’ quase um gol de placa no Barradão, Tréllez encontrou passe para Osvaldo na entrada da área, o camisa 11 emendou um chutaço de primeira que explodiu no travessão. Aos 43’ um milagre de Lucas Arcanjo, Thiaguinho emendou um bonito chute de primeira dentro da área, mas o camisa 1 do Leão não permitiu o gol do time paulista.

Aos 49' a última chance do Ituano, Hélio Borges recebeu na ponta direita, cortou Felipe Vieria e finalizou forte, a bola explodiu na trave e saiu.

Com o resultado, o Leão se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 22 pontos conquistados em 10 jogos disputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp