Esporte

Entenda a confusão de nomes ocorrida durante o episódio da prisão de ex-atacante do Vitória

Fernanda Trindade | Athletic-MG
Atleta foi envolvido em uma situação de tráfico de drogas e terminou preso por associação criminosa  |   Bnews - Divulgação Fernanda Trindade | Athletic-MG
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 18/06/2025, às 16h42 - Atualizado às 17h19



A prisão do ex-atacante do Vitória, Mateus Gonçalves, de 30 anos, ficou marcada por um episódio um tanto curioso. O atleta foi envolvido em uma situação de tráfico de drogas e terminou preso por associação criminosa, em rodovia do estado de Mato Grosso do Sul, próximo da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Logo após a situação começar a repercutir nas redes sociais, muitos internautas questionaram o fato dele ter sido preso no dia 10 de junho e supostamente ter atuado pelo Athletic-MG no último dia 14, contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileirão. A afirmação estava presente em vários sites de estatísticas de futebol. 

A confusão, entretanto, teve início ainda na escalação divulgada pelo clube mineiro, onde constava o camisa de número 96, chamado de 'Matheus G'. Durante uma substituição, teria sido informado que Mateus Gonçalves estava em campo. No entanto, o atleta que entrou foi Matheus Guilherme, também atacante, de 25 anos. 

O equívoco ocorrido durante a transmissão da partida acabou sendo replicada pelos aplicativos e sites voltados para as estatísticas e resultados das partidas, que contabilizaram o jogo para o ex-Vitória. No entanto, a informação passada pela polícia confirmou que Mateus Gonçalves estava no veículo interceptado no dia 10.

Posteriormente, a súmula da partida, disponibilizada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também confirmaram que o jogador que atuou diante do Operário-PR foi Matheus Guilherme Montagnine.

Reprodução | CBF
Reprodução | CBF

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)