Esporte

"Entramos totalmente apáticos e ausentes", avalia Renato Paiva após empate com o Cuiabá

Felipe Oliveira / EC Bahia
De acordo com Renato Paiva, o jogo teve um tempo comandado por cada uma das equipes  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 08/07/2023, às 19h10


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Bahia, Renato Paiva, concedeu entrevista coletiva após a partida deste sábado (8), onde analisou o empate em 1x1 com o Cuiabá. De acordo com o português, o jogo teve um tempo comandado por cada uma das equipes, e no final da partida a questão física acabou prejudicando o Bahia que não teve forças para buscar o resultado positivo.

"Sim, de fato, a nossa entrada não foi nada boa no jogo. Totalmente apáticos e ausentes. Acho que o gol é reflexo disso. Sofremos num lance perfeitamente desnecessário e infantil. A partir daí, a estratégia que nós tínhamos montado, porque era uma estratégia em função de dois jogos, este e o próximo" disse o técnico portugês.

Paiva revelou a estratégia para surpreender o Grêmio no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. "Queremos estar competitivos hoje mas também queremos estar competitivos na Copa do Brasil. Neste espaço de tempo em que estamos jogando, não podemos pensar só no jogo de hoje. Temos que pensar no jogo de hoje e no jogo que vem projetando o descanso de algumas peças", afirmou ele.

O técnico explicou a mudança do esquema tático ainda na etapa inicial. "Mudamos o sistema para ser um bocadinho mais ofensivos em termos de pressão no adversário, porque nós queríamos jogar um bocadinho também no erro do adversário exatamente por causa do desgaste e do calor que estava e a umidade", disse Paiva.

Segundo Paiva, a retirada do zagueiro Vitor Hugo se deu pelo fato de Gabriel Xavier e Kanu conseguirem ritmo de jogo diante do Grêmio. Já a saída de Chávez foi justificada por um incômodo na perna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp