Esporte
por Alex Torres
Publicado em 30/01/2025, às 10h16 - Atualizado às 10h53
Uma situação lamentável aconteceu dentro de um clube El Talar, de basquete feminino na Argentina. Atletas que estavam dentro do vestiário relataram terem percebido que estavam sendo filmadas por alguém que estava dentro do local com um aparelho celular.
O ocorrido teria sido no Clube Náutico Sportiv, vestiário Avellaneda de Rosário. Uma das denunciantes foi a jogadora Luciana Delabarba, que tomava banho junto com duas companheiras. Após o episódio, as atletas decidiram não disputar a partida marcada e exigem justiça.
"Eu tinha saído do banho e estava começando a me trocar. De repente, olhei para cima e vi, acima da parede – que divide o vestiário feminino do masculino – um braço segurando um celular preto apontando diretamente para os chuveiros e onde eu estava com duas colegas, que também estavam se trocando", relatou Delabarba.
A jogadora de 27 anos ainda contou que foram no quarto conversar com a comissão técnica, que garantiram solicitar as imagens e registrar queixa na delegacia. Após analisar as câmeras, perceberam que um menor estava no local no momento em que Delabarba viu o celular que os estava gravando.
Em publicação através de sua conta no Instagram, manifestou seu repúdio a qualquer ato de violência contra a mulher e pediu justiça. Sobre o menor flagrado no vestiário, integrantes da equipe disseram que ele seria sócio do clube, mas que não há mais informações. Elas disseram ainda que não jogar foi uma forma de protestar contra o que aconteceu.
"Não sabemos o que o menino queria fazer com os vídeos ou com a atitude dele. Acho que pode acontecer com qualquer um, já aconteceu com muita gente e foi a nossa hora de sair e conversar para que isso pare de acontecer ou seja menos grave", notaram", completou.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto