Esporte

"Esse campeonato se tornou uma piada", afirma dono de SAF da Série A

Vitor Silva/Botafogo
Segundo estudo, o Botafogo deveria ter 18 pontos a mais que o Palmeiras nesta Série A  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva/Botafogo
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 18h47


FacebookTwitterWhatsApp

O norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, mais uma vez apareceu para reclamar da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Através do seu site, ele publicou um texto afirmando que a integridade da Série A foi corrompida por erros de arbitragem. Informações são do ge.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Publicação foi ao ar na tarde desta sexta-feira (24), onde Textor divulga uma análise sobre os jogos do Botafogo nesta temporada do Brasileirão, no intuito de se defender sobre denúncias do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O dono da SAF do Botafogo está suspenso preventivamente por 30 dias.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, processou Textor após o norte-americano criticar a arbitragem da partida contra o Palmeiras. O empresário reclamou duramente da expulsão polêmica de Adryelson. John Textor exigiu que Ednaldo renunciasse do cargo.

"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele [Adryelson] pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada", afirmou Textor.

"Após o caso, o dono da SAF do Botafogo divulgou uma nota no próprio site, esclarescendo que nunca chamou o presidente da CBF de corrupto. Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, meus comentários criaram discussões significativas no tópico de corrupção, o que é entendível porque a abreviação do "soundbite" [frase de efeito, em tradução livre] é o tipo de declaração carregada por emoção e controvérsia que é o conteúdo perfeito para distribuição difundida, ainda mais nas mídias sociais. Com isso, quero deixar claro que não fiz acusações de corrupção financeira, não fiz alegações contra Ednaldo Rodrigues ou qualquer outra pessoa e deixei claro que o termo "corrupt" é usado muitas vezes na minha língua", diz a nota.

Textor chegou a encomendar um estudo para analisar o impacto dos supostos erros de arbitragem. Segundo o resultado do estudo, o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras.

Já uma tabela atualizada, divulgada após o estudo, aponta que o Botafogo teria 18 pontos a mais, após a correção de um jogo de cada um dos times.

Confira:

Reprodução
Foto: Reprodução

"Espero ansiosamente a oportunidade de me encontrar com o Tribunal Superior de Justiça Deportiva de Futebol para esclarecer tanto o sentido como a intenção das minhas declarações públicas", diz Textor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp