Esporte

Estádio do Vasco da Gama é liberado para jogos sem torcida após confusão

Daniel RAMALHO/VASCO
O conflito aconteceu entre Vasco da Gama e Goiás, em partida válida pela 11ª rodada da Série A  |   Bnews - Divulgação Daniel RAMALHO/VASCO

Publicado em 30/06/2023, às 08h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Os atos violentos de torcedores do Vasco da Gama no jogo contra o Goiás surtiram efeitos negativos para o clube. Isso porque o Gigante da Colina foi punido com a interdição do Estádio São Januário, situado na cidade de Rio de Janeiro (RJ). No entanto, após a decisão da Justiça carioca, declarada nesta quinta-feira (29), o Cruzmaltino poderá retornar a atuar na sua praça.

A condição é que os confrontos aconteçam sem a presença da torcida. O duelo aconteceu pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Em virtude da confusão, o Vasco já encarou o Cuiabá, na rodada 11 da competição nacional, no Estádio Luso-Brasileiro.

Nesse sentido, o desembargador relator José Roberto Portugal Compasso sinalizou que "a vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada".

Juntamente com isso, a sentença ressaltou que "a ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio", e "nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com 'portões fechados' não se vislumbra riscos de dano".

Situado na 18ª posição da elite do Brasileirão, o Gigante da Colina soma nove pontos após 12 partidas. No próximo domingo (20), a equipe carioca enfrenta o Botafogo, às 16h, no Estádio Maracanã, pela 13ª rodada. Após o duelo, a equipe já deve encarar o Cruzeiro, dentro de casa, no próximo dia 8 de julho, às 18h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp